sexta-feira, 19 de junho de 2009

25 de Abril em Outubro... Porreiro pá!


Venho, por este meio, pedir a quem me lê que informe o nosso Primeiro que - sim! - o resultado das eleições europeias são o barómetro da cada vez mais provável derrota de Outubro próximo. Chega a ser hilariante a forma toureira com que Sócrates se esquiva do humilhante resultado do PS, ludibriando e desfiando argumentos para justificar o injustificável.
É incontornável a insatisfação do Zé Povo, e isso ficou provado, por exemplo, nos 9% de votos brancos, sinal de que, a par do Sr. Engenheiro, também os outros líderes com assento parlamentar estão, no mínimo, ao mesmo nível. Sintomático, digo eu.
O CDS promoveu uma moção de censura ao governo "rosinha", mas nada feito. Portas e Melo, em jeito de casal "uno", sempre de acordo e trocando aplausos e sorrisos apaixonados aquando dos respectivos discursos, acusaram, pediram explicações, exigiram... PSD foi atrás. PCP, Verdes e Bloco ficaram na retranca, apenas para não os acusarem de estarem a virar à direita... Triste política. Triste sorte...
Falta a coragem e a obstinação de Salgueiro Maia, faltam os sonhos de Abril, a cultura e a moral de mãos dadas e sem tabús, faltam líderes de carismo firmado e afirmado, falta sempre algo para, 35 anos depois, proporcionar a real e indefectível liberdade. Sem canalhice refinada, sem obscura leviandade, sem a orgânica e visceral inércia do funcionalismo público, sem os salpicos de merda perfumadamente "Dior" que se espalham em cada inauguração pré-eleitoral... mas com um Zé povo de consciência tranquila. Outubro deveria ser a efectiva revolução, mas dizem-me os astros do Prof. Bambo (ou a minha consciência tranquila) que isso fica, à boa maneira lusa, para depois. Entretanto cá nos desenrascamo-nos. Disse.

1 comentário:

  1. Concordo que o resultado das eleições mostra desilusão dos eleitores com o Governo. Parece-me é impossível saber a extensão da coisa, principalmente pq o candidato do PS teve um desempenho desastroso na campanha.
    Qto à moção de censura do CDS, acho que revela o estado deplorável desta nossa democracia de já 35 anos: as eleições não podem ser antecipadas (pelo menos, sensivelmente). Então, é inevitável perguntar: para q foi a moção? Só vejo uma resposta: capitalizar para si próprio (CDS) o safanão que o PS levou nas eleições europeias, por toda a gente a falar desse assunto o mais possível, do maior nº possível de vertentes. Por outras palavras: chico-espertismo. E o Zé Povo, como nos chamas, a pagar horas de discussão totalmente inútil na Assembleia da República (letras maiúsculas para essa prestigiada instituição!).

    ResponderEliminar