terça-feira, 9 de junho de 2009

Manuela Moura Guedes Bastonária?...

Manuela Moura Guedes e António Marinho e Pinto. Num duelo ao início de noite de uma recente sexta-feira, brindaram-nos com um espectáculo digno de gladiadores. Faltaram os leões e o sangue, é certo, mas a obstinação e a bravura estiveram sempre lá, muito coração e quanto a razão, pouca ou nenhuma (não houve tempo). Ele foi eleito pela maioria dos advogados, mas os advogados não gostam dele e querem-no ver pelas costas. Ela não foi eleita - muito mais fino! - foi "nomeada" pelo sr. Director da estação televisiva que serve com muito amor. Marinho Pinto é emotivo e populista. Manuela é uma tentativa falhada e inquietante de mau jornalismo... Veio o Conselho Deontológico e classificou a sua conduta como "reprovável".
A troca de mimos entre ambos foi acalorada e - passe a redundância - mimou os telespectadores mais sanguinários, ávidos de batalhas como esta. Ela chamou-lhe "bufo". Ele ripostou e classificou simpaticamente o seu jornalismo de "vergonhoso". Como se não bastasse, e já depois do Sr. Bastonário ter abandonado o "recinto", o seu lugar foi ocupado por Vasco Pulido Valente, o mesmo quer dizer que o nível se manteve por baixo, pelo menos até começar a "Flor do Mar"...
Sugestão minha: Manuela Moura Guedes a Bastonária da ordem dos Advogados! (consta que ela até estudou direito) Marinho Pinto a pivot de informação!
Factos: Advogados e jornalistas ficariam certamente radiantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário