domingo, 28 de junho de 2009

Vamos brincar à política!


E ainda me chamam cáustico!? PS e PSD andam "à bulha" há não sei quantos meses para ver quem ganha o troféu para a Provedoria de Justiça. Comportam-se os deputados de ambos os partidos como crianças que disputam os mais valiosos bonecos da Playmobil, chamam nomes uns aos outros e, caso não cheguem a conclusão nenhuma, há ainda a possibilidade (muitíssimo forte) de fazer queixinhas ao Sr. Presidente da República que, com visível e incómodo e consternação, se embaraçou para pedir "juizinho" aos traquinas dos senhores deputados. Ai, ai que ainda apanham tau-tau! (Digam-me quando for isso, onde e a que horas!!!)
Mas como qualquer judiaria infantil, quando sentem os calos apertados e é eminente a perda do poder, logo se aprestam os intervenientes a fazer pazes, dar abraços, jurar amizade eterna e a evidenciar um altruísmo e um espírito de partilha dignos da Madre Teresa de Calcutá. Assim foi com PS e PSD. Depois da vergonha nacional, depois de um dos pioneiros do PPD (PSD), Jorge Miranda, ser chumbado precisamente pelo "seu" partido, depois desta questão de enorme relevância se banalizar e perder lugares na hierarquia dos noticiários, lá vêm eles pedir desculpas! Alberto Martins e Paulo Rangel protagonizaram mais um momento hilariante aparecendo - só faltando mesmo as mãos dadas e uma bandeirinha branca a acenar - bradando um acordo para eleger o Provedor de Justiça. Em boa hora meus santos! Bem hajam!
Mas uma coisa pergunto eu... Por que carga de água é que dois partidos que chamam a si o protagonismo da democracia e dos melhores valores da mesma excluem liminarmente os outros partidos políticos da nomeação? Mais um extraordinário exemplo da boa democracia e do vosso Bloco Central senhores deputados! Muito bem!
Mas como se não chegasse já de brincadeiras parvas, agora que esta disputazita está perto do fim, estes mariolas partiram para outra - a data das eleições. Epá, é espectacular a criatividade das crianças! Mas desta vez, o pai Cavaco não lhes deu muitas hipóteses... Vão fazer queixinhas à mãe Maria. Pode ser que ela meta uma cunha!

Sem comentários:

Enviar um comentário