sexta-feira, 5 de junho de 2009

O meu plano tecnológico... ou a razão do Reviralho

Cedi finalmente à tecnologia! Afinal, outra coisa não seria de esperar. Já tenho e-mail (dois até!), estou registado em redes sociais, consulto a imprensa on-line e, claro, só faltava um blog... Reviralho é sátira, desabafo, crítica, mas dificilmente será apoio (como se fosse preciso explicar porquê!).
Este acaba por ser o meu próprio plano tecnológico, não com a ajuda de Magalhães, mas com o estoicismo de quem desespera por um Portugal que imaginou - eufemizando - diferente... A verdade é que desde que me conheço como cidadão eleitor, vi passar pelo "poleiro" uma série de ilustres bons rapazes, uns mais sorridentes, outros de acérrima e reconhecida má disposição. Corrupção tem rimado quase sempre com nação, e nem mesmo a liberdade se erradica da saudade que nasceu com um "artista" que resolveu bater na mãezinha e que hoje se ri lá de cima como se o Condado feito feudo fosse mito da vizinha... não da vizinha Espanha que essa faz de Zapatero e de Sócrates irmãos siameses que arrasam de vez com o aforismo "(...) Nem bons ventos nem bons casamentos".
Temos o BPN, o BPP, o Alberto João, o Santana, entre tantos outros. Há ainda o arrependido Oliveira e Costa, o casto Dias Loureiro, o birrento Manuel Alegre, mas lá do cimo da azinheira, qual Nossa Senhora, mantém-se o puro e tranquilo Zézinho, imúne à falácia, ao tal de Zé Povinho, à concorrência política sanguinária, mesmo ao Freeport!... isso é coisa do passado...
Assim, restai-nos, pois, o ensejo de um crescimento mental e cultural. Só daí advirão os outros.
Reviralho, mais que um desabafo, a consciência sadia do Zé, não do Sr. Primeiro, mas de quem o quiser ser... ou puder!

4 comentários:

  1. ahhh... finalmente uma (pequena) forma de nos mantermos em contacto ;)
    aquele abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro carlos:

    Agora tem que preencher a barra lateral com os seus blogs favoritos, por forma a entrar e usufruir da rede. Um forte abraço, deste seu amigo.

    ResponderEliminar
  3. Cabra, Virgem e Masculino só pode dar certo meu caro arcádico. Força na verga, como dizem os do reviralho, ou viva a canalha bolchevique, como digo eu.
    abraço
    TSalazar

    ResponderEliminar
  4. Como não fazer uma visita ao mais esperado acontecimento nacional (deste dia), como é óbvio, que é este blog, blog dos blogues, onde existe com ele a essência de quem de caracter tem para mim o expoente do seu ser e do seu querer. Estou a falar obviamente deste grande senhor: José Bettencourt, novo presidente do SCP!! ah...péraí.....hehe....brincadeirinha né...Esse meu grande AMIGO Carlos Leitão, poeta e louco! Amanhã vou votar em ti companheiro para as eleições europeias!! Não quero saber! Desenho pra lá um bacro e espeto-lhe uma cruz ao lado!! hehehe O que seria afinal dest europa sem ti?? Viva o 25 Abril...e um brinde às pedras da calçada!

    Grande abraço.

    Sérgio Guerreiro

    ResponderEliminar