sexta-feira, 5 de junho de 2009

"Esta Lisboa que eu amo"



Amor e ódio. Assim é a minha relação com a cidade que me viu nascer. Hoje, daqui do sulista horizonte alentejano até Ela me parece mais bela. E a verdade é que não me lembrava do quão contagiante e sensível pode ser uma urbe cosmopolita como esta...
A vista? É do espantoso terraço do Silk, um bar bem no centro do Bairro Alto, curiosamente o bairro que sempre ateimou em me fazer lembrar a viagem para lá da ponte... até ao Alentejo, motivo de paixão, de paz e de uma tremenda e arrebatadora ilusão de que tudo pode ser e tem o direito divino ou legítimo a ser perfeito... tal como Lisboa, lembrada daqui.

2 comentários:

  1. Muito bem sr Cajó...
    Um beijinho
    Margaret

    ResponderEliminar
  2. Amor e "ódio" pode ser a minha relação com o teu/meu/nosso Alentejo....
    AMOR porque foi ele que me levou de novo à paz, à calma, à felicidade pelo Homem e pela Família que me deu...
    "ódio" porque nesta imensa felicidade, a minha decisão foi caminhar rumo ao teu/meu/nosso Alentejo, rumo à felicidade e estabelecer-me com a família que constituí no papel a partir de 9 de Novembro de 2008 e consequentemente "deixar" fisicamente a família que me gerou e me fez crescer!!!
    Concluo que Portugal devia ser um imenso Alentejo onde tudo é puro, sereno, verdadeiro...enfim, só quem O conhece sabe dar valor!!!
    Beijinhos e até....Cunhada

    ResponderEliminar